Funcionamento

Como sociedade cooperativa, a Coopamare está aberta a todos os profissionais autônomos catadores de papel. Beneficiando-se economicamente com o aumento dos associados, a Coopamare pratica uma política de identificação, chamamento e treinamento de novos cooperados. Como sócio da cooperativa, o catador de papel passa a ter o direito de uso dos bens e serviços da cooperativa, devendo contribuir para a conservação e ampliação dos mesmos.

O cooperado exerce sua atividade normal de coleta de materiais recicláveis e entrega essa coleta para que a cooperativa processe e comercialize os materiais em condições mais favoráveis, em razão da escala econômica e da qualidade.

A cooperativa antecipa ao cooperado os valores da comercializaçã e retém do valor comercializado uma taxa de administração que permite a cobertura de seus custos e reserva para novos investimentos.

No desempenho de sua função, o catador cooperado se pauta por um código de ética profissional específico, que explicita os valores da profissão e as regras básicas de atuação, as quais vão garantir a respeitabilidade do profissional junto à população e o caráter de utilidade pública da profissão.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: